F1 – Novos motores devem ser adiados para 2026

terça-feira, 6 de julho de 2021 às 9:20

UP – Unidade de Potência Mercedes

O novo regulamento de motores da Fórmula 1 poderia ser adiado em um ano.

Na Áustria, diretores de montadoras – incluindo Dietrich Mateschitz, proprietário da Red Bull, e também os CEOs de Audi e Porsche – se reuniram para discutir as novas regras que estão programadas para estrear em 2025.

A F1 descreveu as conversas como “muito positivas”, declarando que “notícias adicionais” seriam divulgadas nas próximas semanas.

Porém, antes da reunião, Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que a melhor maneira de criar “um motor realmente eficiente, ambientalmente amigável e impulsionado por biocombustível” que também não seja caro seria adiá-lo até 2026.

Curiosamente, a rival Mercedes concorda.

“Talvez nós possamos encontrar um compromisso e estender o regulamento atual por mais um ano”, afirmou Toto Wolff.

“Todos querem estar 100% prontos para a transição para o novo regulamento, mas talvez seja em 2026. A F1 realmente precisa liderar dando exemplos e cumprir os padrões”.

“Eu não sei qual será a solução, mas nós precisamos de um motor que esteja na área da eletrificação e ao mesmo tempo tenha um custo de desenvolvimento menor que o atual”.

De acordo com Wolff, outra característica importante do novo motor será o biocombustível.

“Infelizmente, os combustíveis sintéticos estão 10 anos atrasados na F1, o que é bastante negativo”, declarou Norbert Haug, ex-chefe de competição da Mercedes, à Auto Bild.

“No entanto, o que é extremamente positivo é que você ainda pode alimentar os motores de amanhã e ter o som de antigamente”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.