F1 – Novo túnel de vento da McLaren atrasado um ano

quarta-feira, 12 de agosto de 2020 às 14:55

Fábrica da McLaren – Woking, Inglaterra

O diretor técnico da McLaren Fórmula 1, James Key, diz que os planos para o novo túnel de vento da equipe estão atrasados em 1 ano devido ao impacto da pandemia COVID-19.

O novo túnel será construído em suas instalações em sua base de Woking após receber a aprovação do conselho da empresa.

A McLaren usou o túnel de vento da Toyota em Colônia nos últimos anos, mas estava ansiosa para ter suas próprias instalações atualizadas e em funcionamento até 2021.

Este impulso foi instigado pelo chefe da equipe Andreas Seidl após sua chegada da Porsche, que identificou um túnel de vento interno como uma área chave que ajudaria a melhorar o desenvolvimento e desempenho do carro.

No entanto, o impacto financeiro da pandemia COVID-19 fez com que todos os seus principais projetos fossem suspensos, incluindo a construção do túnel de vento.

Key explicou que, embora os planos tenham ficado cerca de um ano atrasados em relação à previsão original, o atraso dos regulamentos de 2021 até 2022 significa que o momento de ajudar no desenvolvimento do próximo ciclo de carros permaneceu mais ou menos o mesmo.

“Esses vários projetos de CapEx estão gradualmente começando a aumentar de novo lentamente”, explicou Key.

“Estamos saindo de uma situação bastante complicada ao redor do mundo, então isso atrapalhou todos esses projetos.”

“Acho que, de acordo com o plano original, teríamos nosso túnel em meados do ano que vem, então teríamos perdido o período de desenvolvimento do carro de 2021, mas então teríamos iniciado para 2022, ou seja, no segundo ano.”

“Eu acho que você poderia dizer que seria um momento semelhante agora a esse respeito.”

“Mas vamos perder um pouco da tecnologia extra que você obtém com uma instalação totalmente nova. Portanto, do ponto de vista da engenharia, é um pouco lamentável.”

“Mas acho que em termos de alinhamento com os regras, é provavelmente cerca de um ano atrasado.”

A McLaren já confirmou que vai cortar cerca de 1.200 empregos de toda a empresa, com cerca de 70 deles na equipe de F1.”

A empresa fechou um empréstimo com o Banco Nacional do Bahrain em junho em uma tentativa de obter financiamento extra, e disse no início do mês que as “más notícias ficaram para trás”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.