F1 – Novo traçado proposto para a pista do GP de Miami

Proposta para o GP de Miami

Mudanças estão sendo consideradas na pista proposta para o GP de Miami, que poderá realizar uma rodada da temporada de 2019 da Fórmula 1.

Os promotores da corrida foram forçados a rever o seu plano original para uma pista de Fórmula 1 de Miami, tendo sido negada a permissão para usar uma área do espaço público conhecida como “Parcela B”.

O jornal Miami Herald informou que a nova rota evitará a “Parcela B” e a American Airlines Arena ao norte e, ao invés disso, irá para o Bayfront Park ao sul. A imagem do site RaceFans acima mostra uma rota potencial para o percurso com base nas ruas disponíveis através do parque (em verde, com a rota anterior mostrada em azul).

A Fórmula 1 indicou que a corrida proposta poderá atrair até 200 mil espectadores e exigirá 35 mil quartos de hotel. Estima-se que o impacto econômico potencial para a área seja de US$ 700 milhões, de acordo com o Herald.

No entanto, alguma oposição local significativa à corrida permanece. Um advogado que representa um grupo de moradores enviou uma carta na semana passada ordenando que a cidade pare de negociar com a F1, e promotores de outros grandes eventos, devido à ruptura que causam.

No mês passado, a Comissão da Cidade de Miami aprovou uma resolução para iniciar discussões formais sobre a realização de uma rodada do campeonato mundial a partir de 2019.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.