F1 – Novo motor Honda é potente e pouco confiável, segundo relatos

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016 às 9:31
McLaren-Honda

McLaren-Honda

O motor Honda de 2016 é mais potente do que seu antecessor, mas ainda pouco confiável. Essa é a alegação de Marco Canseco, correspondente do diário esportivo espanhol Marca.

A McLaren-Honda estreou seu novo conceito “tamanho zero” no ano passado, no qual a traseira compacta foi possível porque o turbo está localizado dentro do “V” do motor.

De acordo com a Motor Sport Magazine da Inglaterra, o turbo da Honda é maior na versão de 2016, com Yasuhisa Arai confirmando que ele terá “aproximadamente o mesmo tamanho” da unidade da Mercedes. Entretanto, o conceito “tamanho zero” será mantido.

Escrevendo no Marca, Canseco disse que os testes da Honda em bancada desde que o primeiro chassi de 2016 foi montado confirmam que o motor ganhou potência, mas “o novo turbo quebra repetidamente”.

“Aparentemente, ainda existem problemas de superaquecimento, apesar do novo turbo agora trabalhar com 100 mil rpm comparado às 120 mil do ano passado”, acrescentou Canseco.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.