F1 – Novo governo analisa retorno do GP da França ao calendário
terça-feira, 5 de junho de 2012 às 12:32A tentativa de reviver o GP da França ainda não está morta. Até o ex-presidente Nicolas Sarkozy perder a eleição geral recente, a França parecia destinada a ter uma vaga no calendário de 2013, com Paul Ricard alternando uma data anual com a Bélgica.
Mas Bernie Ecclestone, chefe executivo da Fórmula 1, admitiu em Mônaco: “Acho que talvez a eleição que ocorreu pode ter atrasado um pouco as coisas. Creio que vocês terão de esperar para ver. Só o tempo vai dizer”.
O novo presidente François Hollande havia avisado que iria “rever” o projeto da Fórmula 1 se fosse eleito, com sua ministra dos esportes, Valerie Fourneyron, acrescentando posteriormente que o assunto “merece mais atenção do que dez minutos”.
De fato, Fourneyron parece estar honrando sua promessa de dar mais atenção ao projeto. O diário esportivo L’Equipe relatou que ela vai se reunir com Nicolas Deschaux, presidente da FFSA (Federação Francesa de Esportes a Motor) nesta semana.
Junto com Deschaux, estará uma delegação representando a região de Var, assim como Paul Ricard, o circuito de propriedade do fundo familiar de Ecclestone. E Magny Cours ainda não está fora do cenário, com uma delegação representando o circuito e a região de Nievre também devendo ter uma reunião separada com Fourneyron na sexta-feira.
2013, autoracing, calendario, eleição, esportes, f1, frança, françois hollande, gp, magny cours, ministra, noticias, novo, paul ricard, presidente, retorno, temporada, valerie fourneyron
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.