F1 – Novo contrato da Pirelli será de apenas três anos

quinta-feira, 7 de novembro de 2013 às 9:34

Pneus Pirelli

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A Pirelli está perto de finalizar um novo acordo para continuar fornecendo pneus na Fórmula 1 após o fim de seu contrato de 2013.

Acreditava-se que o novo acordo começando em 2014 seria válido por cinco anos, mas a Auto Motor und Sport da Alemanha relatou que um contrato dessa duração poderia enfrentar problemas legais sem uma concorrência oficial.

Portanto, Marco Tronchetti Provera, presidente da Pirelli, declarou ao Gazzetta dello Sport nesta semana: “Nós pedimos um acordo exclusivo de três anos. Estamos nos estágios finais agora. Não há pressão, mas temos uma ótima colaboração com a federação, porque os pneus são usados de acordo com nossas instruções”.

Recentemente, tanto Tronchetti Provera quanto o chefe de competição da Pirelli, Paul Hembery, avisaram que a marca poderia abandonar a categoria por causa da relutância das equipes em cooperar com os testes para desenvolvimento de pneus.

Tronchetti Provera disse em Milão na quarta-feira: “Nós esperamos que seja formalizado que os testes serão feitos com um carro de 2013, e que eles poderão ocorrer durante a temporada”.

Hembery explicou à Auto Motor und Sport: “Visando a preparação para os testes de pré-temporada no Bahrain, nós precisamos testar em dezembro e janeiro com os carros de 2013”.

Porém, no momento, as regras proíbem testes com carros de 2013. A Auto Motor und Sport relatou que, em Abu Dhabi, Niki Lauda, da Mercedes, trabalhou duro para convencer as equipes rivais a ajudar a fornecedora de pneus.

“Nós precisamos ajudá-los se quisermos impedir uma repetição dos dramas de pneus deste ano”, disse o austríaco. “É do interesse de todos. Teremos um carro de 2013 pronto para a Pirelli quando eles quiserem, e os outros deveriam fazer o mesmo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.