F1 – Novo combustível aumentou potência da UP Mercedes

segunda-feira, 5 de agosto de 2019 às 17:52

Lewis Hamilton

De acordo com rumores no paddock, a Mercedes teria recebido um bônus de 18 hp durante o GP da Hungria depois da Petronas ter criado uma nova fórmula de combustível para os líderes do campeonato mundial de F1.

O aumento de 18 hp foi certamente útil para Lewis Hamilton, que conseguiu tirar uma diferença de 20 segundos depois de um pitstop não programado, para alcançar Max Verstappen e vencer a corrida.

O novo combustível, de acordo com relatórios da filial italiana do Motorsport, é o resultado de uma colaboração entre a Petronas e um pequeno laboratório alemão. A mistura está dentro das diretrizes da FIA e garante que mais potência seja obtida através do combustível sem aumentar o consumo, ou mesmo até diminuindo.

Essa vantagem também pode significar que as Flechas de Prata poderiam se dar ao luxo de largar com menos combustível a bordo. Espera-se que isso melhore seu desempenho também nas largadas. Nem tudo correu bem para Mercedes e seu motor durante o fim de semana. No TL1, Valtteri Bottas teve uma falha de ignição do motor e foi forçado a mudar sua UP.

Este novo combustível seria uma resposta à vantagem que a Ferrari encontrou com seu fornecedor, a Shell, que foi usado pela primeira vez durante o GP da Alemanha.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.