F1 – Novo chefe da Williams quer manter o “sentimento familiar” na equipe

domingo, 17 de janeiro de 2021 às 11:15

Simon Roberts

Houve muitas mudanças na Williams em 2020. Nesta época no ano passado, a família Williams ainda estava ao leme, mas agora são os investidores americanos da Dorilton Capital que estão liderando a equipe.

A família pode já não estar ligada à equipe de F1, mas se depender do chefe da equipe Simon Roberts, o ambiente familiar permanecerá internamente. Porque, explicou Roberts, foi acordado na altura do investimento que eles iriam manter a história da família.

“Elaboramos um plano em que o foco era: ‘O que precisamos fazer, o que podemos fazer e o que vamos fazer para melhorar o desempenho da equipe’. Estamos agora cem por cento concentrados em aumentar esse desempenho”, explicou o chefe da equipe Williams ao Motorsport.com.

“Isso significa também proporcionar um bom ambiente de trabalho. Dorilton não quer tirar a atmosfera atual, sente-se muito bem-vindo na Williams. Queremos realmente manter o ambiente familiar e a simpatia”, comentou.

Por conseguinte, haverá uma série de investimentos para manter esse ambiente de trabalho. “Vamos melhorar um certo número de instalações. É simples, mas nos permitirá trabalhar melhor”, afirmou ele.

Apesar da saída da família Williams, Roberts espera que Claire Williams continue a visitar a equipe com frequência. “Esperemos que quando voltarmos à Europa. Ela teve um momento tremendamente difícil. Mantê-la unida por tanto tempo e também sempre com esperança é realmente grande. Temos muito respeito pelo que ela fez”, concluiu.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.