F1 – Novo carro da Caterham será “feio”

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014 às 13:23

Cyril Abiteboul

O chefe de equipe da Caterham Cyril Abiteboul admite que o carro 2014 da equipe será “feio”.

Os novos regulamentos relativos à altura do nariz obrigaram a abaixá-lo em comparação com as temporadas anteriores, a fim de prevenir qualquer perigo para pilotos em impactos laterais. Houve a preocupação de que os novos regulamentos levariam a algumas soluções estranhas de designers e Abiteboul sente que a Caterham está nesta categoria.

Dirigindo-se à mídia na fábrica da Caterham em Leafield na terça-feira, Abiteboul disse: “Talvez seja melhor não vê-lo porque ele vai ser feio. Tudo o que disseram é verdade”.

“Vai ser feio e eu acho que a Formula 1 ainda é show business. Ainda deve ser atraente para as pessoas. As crianças deveriam estar sonhando quando vêm um carro de Formula 1. Eu não sei que tipo de sonho ou pesadelo que vai ser quando eles olharem para esses carros! Ele me lembra de ‘Alien’ com algo que sai da boca …”

“Não é muito bom, mas a única coisa que faço é prender a respiração na esperança de que todas as equipes tenham mais ou menos o mesmo design pois, caso contrário, teremos uma necessidade de sermos extremamente mais rápido do que todos os outros e eu não tenho certeza que seremos”.

E Abiteboul acredita que a F1 precisa trabalhar em conjunto para garantir que futuros projetos sejam mais agradáveis aos olhos.

“Eu acho que é uma consequência natural da regulamentação e do sistema de impacto na parte da frente, por isso é o que é. Talvez tenhamos que resolver isso como uma questão coletiva da Formula 1, porque precisamos vender alguns sonhos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.