F1 – Novo campeonato de F2 pode ser o foco de Domenicali

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015 às 12:39

Stefano Domenicali

O novo campeonato de Formula 2 da FIA vai se tornar um dos principais focos do ex-chefe de equipe da F1, Stefano Domenicali, em seu papel como presidente da Comissão de Monopostos.

Um ‘futuro campeonato de F2 da FIA’ foi incluído nos novos critérios para a superlicença publicada no início desta semana.

Gerhard Berger, o anterior presidente da comissão, teve como tarefa a reintrodução de um campeonato europeu de Formula 3 e a consolidação do conceito da nova Formula 4 para as séries nacional e regional.

Agora, a Comissão está estudando formas de trazer de volta a Formula 2, mas não tem ainda uma ideia fixa sobre o conceito.

Frederic Bertrand, que faz parte da Comissão, disse: “A meta é terminar as categorias de acesso e o prazo para isso será o próximo assunto em nossa agenda. Tenho certeza que isso deverá ser discutido com Stefano quando assumir a presidência e este será um dos principais assuntos na nossa lista de afazeres”.

“O que queremos fazer é criar uma categoria de nível superior, em sequência à F3 e treinar pilotos para a F1. Mas nós não queremos dizer que tudo está pronto na F3 e F4 – isto é apenas o começo. Vamos usar a mesma receita para criar a F2, com o envolvimento e apoio das equipes e da mídia”.

O desejo de uma nova F2 surgiu pela primeira vez nas metas de reeleição de Jean Todt no final de 2013, mas ainda não tinha sido decidido se seria efetivamente uma fusão entre a GP2 e a Formula Renault 3.5 existente ou se criaria um conceito completamente novo.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.