F1 – Novas regras são oficialmente aprovadas para 2021
quinta-feira, 28 de maio de 2020 às 9:27O Conselho Mundial de Automobilismo da FIA aprovou as novas regras para as temporadas 2020 e 2021 da Fórmula 1 visando principalmente a redução dos custos para as equipes.
As mudanças também incluirão provisões para como o campeonato realizará corridas sem público neste ano, os chamados “eventos fechados”.
Além disso, o Conselho aprovou uma redução do teto orçamentário, um aumento do limite de peso mínimo e as novas regras de “handicap aerodinâmico”, que deverão ser introduzidos em 2021.
O “handicap aerodinâmico” limitará o desenvolvimento aerodinâmico das equipes com base em sua posição no campeonato de construtores. As primeiras colocadas terão de obedecer limites mais rígidos na pesquisa em túnel de vento e fluidodinâmica computacional do que suas rivais.
Os testes das unidades de potência na bancada também serão restringidos, mas isso não terá nenhuma relação com as colocações no campeonato.
Como foi relatado anteriormente, o teto orçamentário de $175 milhões (com exceções) do próximo ano será reduzido para $145 milhões e cairá mais $5 milhões em cada um dos dois anos posteriores.
Os custos de entretenimento com pessoal será limitado a $1 milhão, mas programas de bem-estar incluindo provisões para vacinas foram excluídos.
Após a decisão anterior de adiar o novo regulamento técnico de 2021 para 2022, novas medidas visando limitar o desenvolvimento dos designs atuais das equipes no próximo ano foram definidas.
Os detalhes de quais componentes serão “congelados” de 2020 para 2021 foram confirmados e um sistema de “fichas” foi introduzido a fim de permitir que as equipes façam um número limitado de alterações antes do próximo ano.
O assoalho traseiro dos carros terá seu tamanho reduzido no próximo ano para reduzir o downforce gerado. Isso é uma resposta para os ganhos aerodinâmicos previstos como resultado do desenvolvimento de outras partes.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
2021, aerodinamico, aprovação, automobilismo, autoracing, comentarios f1, Comente sobre formula 1, conselho, custos, f1 2020, fia, formula 1, handicap, melhor site f1, mundial, noticias, novas, redução, regras, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.