F1 – Novas regras para motores de 1000 hp estão próximas

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015 às 13:04

FIA

As equipes de F1 já deram luz verde para trabalhar na introdução dos motores de 1000 hp em 2017, com mudanças nos carros e pneus sendo analisadas para o início do próximo ano.

O Grupo de Estratégia de F1 se reuniu na quinta-feira para discutir em detalhes as propostas para reformular a aparência e velocidade dos carros ao longo dos próximos dois anos.

Embora ainda haja muito trabalho a fazer em matéria de ajustes finos antes das ideias se transformarem em regras, houve apoio para alterações serem introduzidas no decorrer de 2016 e 2017.

Referente ao motor, foi acertado que a mudança para 1000 hp deve ser alcançada aumentando o limite da taxa de fluxo de combustível e a capacidade máxima de combustível, ao invés de alterar totalmente os atuais V6 híbridos.

As fabricantes de motores já foram convidadas a apresentar propostas mais detalhadas nas próximas semanas para ver se isso é possível de se conseguir.

Em paralelo com as mudanças de motores, as equipes também vêm avaliando maneiras de tornar os carros melhores, com mais downforce, projetos de melhor aparência e pneus mais largos, tudo isto sendo olhado para o próximo ano.

Várias ideias de como conseguir isso foram consideradas, mas um dos principais fatores a ser analisado é a forma de alcançar os objetivos sem provocar um aumento dramático nos custos.

Os diretores técnicos das equipes agora estão propensos a discutir as propostas – e as implicações de custo – quando se encontrarem nas reuniões de grupos de trabalho com a FIA no final deste mês.

Espera-se que as discussões consigam progresso suficiente para permitir que as mudanças de regras de 2016 sejam aprovadas pela Comissão de F1 em 18 de fevereiro.

As alterações das regras para 2016 podem ser aprovadas com maioria simples antes de 1º de março. Após essa data, é necessário um apoio unânime para fazer alterações.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.