F1 – Novas regras farão “pequena diferença” nas ultrapassagens

Asa dianteira de 2019

As mudanças de regras de 2019 farão uma “pequena diferença” no que diz respeito às ultrapassagens, de acordo com Nick Chester, diretor técnico da Renault.

Entretanto, ele apoiou a tentativa da FIA de facilitar as ultrapassagens neste ano antes das alterações ainda maiores nos carros em 2021.

“Creio que o conceito que a FIA apresentou para tentar melhorar a esteira para o carro de trás é a coisa certa”, declarou Chester. “Obviamente, você não poderia fazer em um ano todas as mudanças que estão planejadas para 2021, mas pelo que vimos até agora, acho que fará uma pequena diferença”.

“Está indo na direção certa, então seguir outro carro de perto será um pouco mais fácil, mas nós provavelmente teremos de aguardar até 2021 para ver o que o pacote completo pode proporcionar”, acrescentou ele.

Chester evitou comentar quanta velocidade os carros de 2019 perderam com o novo regulamento.

“Nós sofremos um pouco com as novas regras e vai ser uma questão de quão rápido podemos nos desenvolver. Não vou revelar o número exato, mas acredito que a recuperação e o desenvolvimento das equipes serão a chave”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.