F1 – Novas regras do nariz beneficiarão a Mercedes e Ferrari

terça-feira, 30 de setembro de 2014 às 13:10

Ferrari

Duas equipes já têm uma “grande vantagem” quando se trata das regras de 2015, de acordo com Andy Green da Force India.

Com a forma dos projetos de nariz deste ano vão desde o estranho até o horroroso, a FIA se moveu para acabar com esta situação com ajustes nas regras para 2015.

Isto significa que equipes como a Lotus, Force India, Toro Rosso, McLaren e Caterham – com os tipos de design mais visados pela mudança de regras da FIA – estão tendo que fundamentalmente redesenhar a frente de seus carros para a próxima temporada.

Com uma abordagem um pouco menos radical deste ano foi a Red Bull, mas o designer Rob Marshall diz que a mudança para atender às regras de 2015 ainda vai fazer uma grande diferença.

Em testes iniciais no túnel de vento, ele disse: “Ficamos surpresos do quanto (de downforce que) perdemos”.

Andy Green da Force India concordou: “O primeiro teste em túnel de vento mostrou 20 pontos de downforce perdido”.

Green, no entanto, acha que algumas equipes terão uma vantagem com a mudança da regra, prevendo que os carros terão os narizes semelhantes aos da Ferrari e Mercedes deste ano.

Auto Motor und Sport da Alemanha disse que essas duas equipes estão muito perto das regras de 2015.

Green disse que será um “grande avanço” para a Ferrari e Mercedes e explicou que o nariz é fundamental para toda a “filosofia aerodinâmica” do carro, ou seja, os rivais da Mercedes e Ferrari agora tem “muitas lições” para aprender.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.