F1 – Novas evidências podem impulsionar o apelo da Red Bull

sexta-feira, 11 de abril de 2014 às 9:34

Daniel Ricciardo

A Red Bull alega que surgiram novas evidências que irão ajudar em seu apelo contra a desclassificação de Daniel Ricciardo do GP da Austrália.

A Corte de Apelo Internacional da FIA vai se reunir na segunda-feira para discutir a exclusão de Ricciardo do segundo lugar em Melbourne por causa de uma violação do regulamento de fluxo de combustível.

Christian Horner, chefe da equipe, declarou: “Aqueles pontos são vitais. Todos os pontos são. Temos um caso muito forte. Conforme mais corridas foram realizadas, os problemas se tornaram mais evidentes – e surgiram novas evidências. Então, espero que possamos apresentar nosso caso de modo justo e recuperar o segundo lugar de Melbourne que Daniel merece”.

A Red Bull se recusou a dar detalhes sobre as novas evidências, mas elas podem estar relacionadas a uma melhor compreensão dos motivos pelos quais ela própria e a Toro Rosso enfrentaram vários problemas nas três primeiras etapas da temporada.

Se a equipe conseguir provar que há falhas com os sensores de combustível que não foram resolvidas pela FIA antes do começo da temporada, ela pode ter um argumento mais forte.

A Red Bull também alega que uma diretriz técnica divulgada pela FIA no início de março, destacando quando as equipes teriam permissão para basear as leituras em seus próprios dados, não tem valor regulamentar. Portanto, ela argumenta que cumpriu totalmente o regulamento dos limites do fluxo de combustível.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.