F1 – Nova UP Honda tem mais potência para estrear na Áustria

segunda-feira, 29 de junho de 2020 às 13:59

Unidade de Potência Honda F1

A Red Bull e a AlphaTauri terão mais potência quando voltarem à pista no recomeço da temporada 2020 neste fim de semana no Red Bull Ring na Áustria, graças a uma UP Honda de especificação atualizada..

A Red Bull está pronta para introduzir uma atualização aerodinâmica considerável para sua corrida em casa, com ajustes no assoalho e na asa dianteira visíveis quando eles testaram seu carro de 2020 em Silverstone para um dia de filmagens na semana passada.

É uma forte resposta aos campeões mundiais Mercedes, que na segunda-feira revelaram uma nova pintura preta para 2020 em uma posição contra o racismo e o compromisso com a diversidade. Os Prateados estão trazendo algumas – não todas – atualizações aerodinâmicas para a Áustria.

Os últimos meses foram inéditos para as equipes de F1, com fábricas fechadas obrigatoriamente durante março, abril, maio e / ou junho, numa tentativa de reduzir custos e dar estabilidade às equipes no curto prazo.

O fechamento também se aplicou aos fabricantes de unidades de potência, no entanto, uma peculiaridade do regulamento permitiu que alguns fabricantes atrasassem o fechamento de suas fábricas para mais tarde no ano.

“Será feita uma exceção para fábricas baseadas em países onde a lei e / ou sindicatos impõem diferentes períodos de fechamento”, diz o artigo 21.10 do Regulamento Esportivo. “Nesse caso, essas fábricas podem substituir alguns dias fora do período de fechamento obrigatório pelos períodos impostos localmente.

“Os fabricantes de UP afetados por isso devem fazer uma declaração à FIA de que seu pessoal não terá permissão para se transferir para trabalhar num país que não ficou fechado durante esses períodos”.

A Honda – sediada em Sakura, Japão – atrasou seu fechamento, optando por aceitá-lo neste verão, o que significa que o fabricante foi autorizado a continuar trabalhando na sua UP, embora em condições diferentes e mais desafiadoras – e o resultado é um motor atualizado em comparação com a UP que eles levaram para a Austrália em março.

É uma jogada crucial, já que o Regulamento Técnico para esta temporada dita as especificações que uma equipe realiza no GP de abertura serão congeladas pelo restante da temporada, com os fabricantes autorizados a fazer apenas uma atualização de desempenho no MGU-K, bateria e controlar elementos eletrônicos.

Portanto, além das mudanças para fins de confiabilidade (que exigirão a aprovação da FIA), isso significa que todas as equipes competirão com o mesmo nível de desempenho do motor de combustão interna e MGU-H durante a campanha.

Como foi o caso das últimas atualizações da Honda, entende-se que o desenvolvimento foi dividido entre desempenho e confiabilidade e eles esperam que sua tendência de fazer progressos consistentes continue.

Os números do dinamômetro sugerem que eles obtiveram ganhos em termos de potência, pois procuram diminuir a diferença cada vez menor para as UPs da Ferrari e da Mercedes, mas ainda não está claro que tipo de passo seus rivais deram.

Dito isso, mostra o quanto a Red Bull está pressionando, pois eles tentam tirar proveito de Red Bull Ring e de Hungaroring, que hospedam as três primeiras corridas, que devem se adequar ao seu carro.

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AS - www.autoracing.com.br

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