F1 – Nova superfície torna difícil julgar a hierarquia, diz Verstappen

quarta-feira, 7 de março de 2018 às 12:34

Max Verstappen

Max Verstappen diz que a nova superfície no Circuito da Catalunha está dificultando que as equipes julguem a sua competitividade.

Além de toda a pista ser recapeada durante as férias, as condições de frio na semana passada dificultaram as tentativas das equipes de conseguir uma corrida representativa.

Verstappen disse que seu primeiro dia de volta no carro foi “tudo bem, mas você ainda não sabe o que os outros estão fazendo, então temos que esperar por Melbourne para ver o quão bom somos ou o quão ruim estamos”.

Perguntado por suas opiniões sobre a ordem competitiva, Verstappen disse que “é difícil dizer por causa do novo asfalto, ele realmente muda o carro inteiro, toda a maneira de dirigir com os pneus novos”.

“Está certo, o carro é definitivamente mais rápido do que no ano passado, então isso é positivo”, acrescentou. “Mas especialmente com a primeira semana tendo temperaturas mais baixas, ainda temos que esperar e ver”.

Verstappen terminou o dia a dois décimos de segundo da Ferrari de Sebastian Vettel e cobriu 129 voltas no RB14. Ele disse que foi prejudicado por “um pequeno problema de bateria” no primeiro dia do segundo teste.

“Isso sempre leva um pouco de tempo [para corrigir], mas depois tudo foi bem novamente”.

“Nós fizemos muitas voltas, acho que foi muito importante obter quilometragem no carro”, acrescentou.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.