F1 – Nova pintura para o 1000º GP da Ferrari

quinta-feira, 10 de setembro de 2020 às 1:29

Pintura para o 1000º GP da Ferrari

A Ferrari revelou a pintura especial que vai estar em ambos os carros para comemorar sua 1000ª corrida de Fórmula 1 em Mugello neste fim de semana.

A equipe italiana é a única que vem competindo em todos os campeonatos mundiais desde 1950 e vai homenagear essa história usando o mesmo tom de vermelho bordô usado em seu primeiro carro de F1, 125, 70 anos atrás.

Também como parte das comemorações, o membro da Ferrari Academy, Mick Schumacher, dirigirá o carro campeão F2004 de seu pai Michael em Mugello no domingo, antes da corrida.

“O 1000º Grand Prix da Scuderia Ferrari é um marco muito importante, por isso deve ser marcado de uma forma especial, por isso decidimos fazer uma pintura única nos carros para este evento, com os SF1000s entrando na pista do Circuito de Mugello na cor da Borgonha visto pela primeira vez no 125 S, o primeiro carro de corrida a levar o nome Ferrari”, comentou o vice-presidente Piero Ferrari

“Até mesmo a aparência dos números de corrida nos carros de Charles e Sebastian refletirá a tradição do passado, dando a impressão de serem pintados à mão, enquanto os macacões de corrida dos pilotos também vão combinar com a cor do carro.”

“É uma homenagem às nossas origens: ao nosso ponto de partida para a incrível história da Ferrari, caracterizada por um desejo sem fim de competir, ao lado da vontade de construir carros de rua que sejam excepcionais em termos de tecnologia e design.”

“A Ferrari é única no mundo porque a empresa tem alma de montadora e de equipe de corrida, um elo inseparável que nunca é questionado.”

“Há apenas alguns meses, ninguém poderia imaginar que nossa milésima corrida pudesse acontecer em nosso próprio circuito de Mugello. Fico feliz que no nome oficial do Grande Prêmio, a Fórmula 1 tenha escolhido homenagear a Ferrari, a única equipe que sempre esteve presente nos 70 anos de história do esporte”.

Na verdade, a corrida será disputada sob a bandeira do GP da Toscana Ferrari 1000 e é a primeira de cinco novas corridas que entraram no calendário este ano após a pandemia de Covid-19, com Mugello hospedando uma corrida de F1 pela primeira vez.

“É uma grande honra dirigir uma Ferrari naquele que é o seu 1000º GP, a mais antiga de todas as equipes de Fórmula 1”, comentou Sebastian Vettel.

“Será um prazer ainda maior comemorar este aniversário no Circuito de Mugello e também porque, pela primeira vez nesta temporada, alguns espectadores poderão entrar nas arquibancadas.”

É uma pista muito bonita e super técnica com mudanças de relevo e curvas muito exigentes. A pista deve se adequar melhor ao nosso carro, então vamos esperar que possamos entregar algo para agradar os Tifosi, tanto em casa quanto no circuito.”

Charles Leclerc acrescentou: “Mal posso esperar para estar na pista em Mugello com a Ferrari.”

“O circuito é muito bonito e, além disso, estamos comemorando o 1000º GP da nossa equipe na Fórmula 1 e também estou feliz em saber que haverá alguns milhares de fãs nas arquibancadas.”

“A pista tem uma reta muito longa, mas não é muito rápida como as duas últimas em que corremos e por isso deve ser um pouco mais adequada ao nosso carro.”

“Será importante aproveitar ao máximo o tempo disponível em pista, pois não temos dados por onde começar. Esperamos dar um espetáculo para as pessoas que estão em casa e para as arquibancadas e também voltar a recolher alguns bons pontos de campeonato.”

Os Vermelhos este ano passam por uma crise sem precedentes. Atualmente ocupam apenas a sexta posição no campeonato de construtores, além de não terem marcado pontos nas últimas duas corridas em Spa e Monza.

E com todos esses problemas que a Ferrari enfrenta atualmente, certamente ela vai precisar de algo muito extraordinário para poder comemorar seu milésimo GP de maneira apropriada, como um pódio.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.