F1 – Nova onda de violência aumenta dúvidas sobre o GP do Bahrain

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012 às 11:19

bahrain.20101
Com a temporada 2012 começando em algumas semanas, surgiram as mais sérias dúvidas sobre o retorno do GP do Bahrain, em abril.

Relatos alegam que, na véspera do aniversário de um ano dos protestos “Dia de Fúria” que levaram ao cancelamento da corrida e do teste no início de 2011, houve conflitos violentos envolvendo a polícia, que chegou a usar gás lacrimogêneo.

“A Fórmula 1 está monitorando os eventos de lá”, afirmou um relato no jornal Guardian. “A FIA está se mantendo discreta porque não quer fazer parte da pressão e especulação crescentes”, acrescentou o jornalista Paul Weaver.

Agências de notícias internacionais, incluindo a Reuters e a Associated Press, relataram que os conflitos desta semana envolvem manifestantes tentando reocupar os cenários simbólicos da violência de 2011.

“O tráfego parou na principal avenida da capital (Manama), e bombas de gás lacrimogêneo, balas de borracha e pedras voaram por toda a parte”, afirmou a Reuters, acrescentando que, em outros locais, “jovens atiravam barras de ferro e pedras”, e a polícia revidou com “bombas de efeito moral”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.