F1 – Nova ministra admite que o GP da França é desejável
terça-feira, 19 de junho de 2012 às 13:31A nova ministra dos esportes da França parece estar disposta a ver o retorno do país ao calendário da Fórmula 1.
A administração anterior, liderada pelo ex-presidente Nicolas Sarkozy, se esforçou bastante para levar o GP da França para Paul Ricard em 2013, em um esquema de alternância anual com Spa-Francorchamps, na Bélgica.
Porém, Sarkozy perdeu o cargo pouco antes da assinatura dos contratos finais, e François Hollande, o novo presidente, e sua ministra dos esportes, Valerie Fourneyron, rapidamente frearam o acordo.
Contudo, Fourneyron recentemente se reuniu com uma delegação de Paul Ricard, além de representantes da região de Nievre, que gostariam de ver o GP da França retornar ao cenário da última corrida em 2008, em Magny Cours.
Uma fonte próxima do Conseil General de la Nievre indicou que uma reunião na próxima segunda-feira poderá levar à tomada de uma decisão visando instigar o interesse público para reviver a prova de Magny Cours.
“Quando você vê o que Romain Grosjean está fazendo e a popularidade das corridas, temos de admitir que gostaríamos de ter um GP de Fórmula 1”, declarou a ministra Fourneyron à RMC Sport.
2013, autoracing, calendario, esportes, f1, frança, gp, magny cours, ministra, noticias, paul ricard, retorno, romain grosjean, sucesso, temporada, valerie fourneyron
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.