F1 – Nova ação judicial mantém GP de Miami em dúvida

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020 às 15:26

Proposta do circuito de Miami

Os motores do GP de Miami esperam continuar a roncar. O impulso da Fórmula 1 para acrescentar uma segunda corrida americana ao calendário parecia ter-se fortalecido esta semana, quando a Comissão do Condado de Miami-Dade votou contra uma proposta.

A legislação proposta, apresentada pela Comissária Barbara Jordan, teria tornado ilegais as corridas, mesmo dentro dos terrenos do Estádio Hard Rock. “Estamos contentes por colocar esta votação há muito adiada para que possamos começar a fazer o investimento privado multimilionário necessário para trazer uma corrida até aqui”, disse Tom Garfinkel, chefe do estádio e do Miami Dolphins.

Mas assim que essa legislação foi rejeitada, a feroz opositora Jordan respondeu anunciando o arquivamento de uma ação judicial para bloquear a corrida dessa forma. “Esta luta ainda não acabou”, declarou ela ao jornal Miami Herald. “A Fórmula 1, acho que eles não querem este tipo de publicidade. Mas é melhor se prepararem”.

A emissora de Miami WPLG Local 10 disse que os queixosos do processo são associações de proprietários e a ex-Comissária Betty Ferguson, que argumentam que a F1 é “excessivamente barulhenta”.

Seu advogado Sam Dubbin disse que não há especialistas em acústica “que diriam que níveis de decibéis entre 70 e 90 são razoáveis” para uma área residencial.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.