F1 – Nosso objetivo é sempre para vencer, diz Vettel

quinta-feira, 17 de março de 2016 às 13:54
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel não pode prever como a temporada vai se desenrolar para a Ferrari antes do GP da Austrália neste fim de semana.

O alemão acredita que seus principais concorrentes são ainda muito fortes na nova temporada. Para a equipe Ferrari, como sempre, seu objetivo é vencer corridas. Para 2016, novas regras da FIA entraram em vigor em relação à comunicação entre pilotos e engenheiros. Isso é algo que Vettel acha que irá adicionar mais trabalho para os pilotos durante um fim de semana de corrida.

“Eu não tenho a minha bola de cristal comigo, então não posso prever como a temporada vai ser”, disse Vettel. “O que eu posso dizer é que nossos principais concorrentes são ainda muito fortes, mas acreditamos que estamos um pouco mais perto, especialmente em condições de corrida”.

“Quão perto, porém, é difícil dizer. Nossa meta é sempre para ganhar e para isso temos que dar um passo à frente. Há tantas coisas novas e imprevisíveis este ano, o formato de classificação, por exemplo. Espero que no final o mais rápido ainda possa chegar na frente, como é a natureza deste esporte. E espero que possamos ter muitos carros na pista no final para os fãs verem, como estávamos habituados no passado”.

“Além disso, haverá muito mais a fazer para os pilotos este ano com as limitações de rádio. É errado pensar que até o ano passado, éramos “controlados” pelos engenheiros, mas estes carros são muito mais complicados do que eram na década de oitenta, quando não existiam comunicações de rádio ou eram muito poucas. Então, se você tirar o rádio e nos der caixas de marchas manuais, eu ainda acredito que estaríamos menos ocupados do que estamos agora!”

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.