F1 – Norris: Ricciardo como companheiro não é um “grande passo”

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021 às 9:12

Daniel Ricciardo e Lando Norris

Lando Norris não acredita que ter Daniel Ricciardo como seu companheiro de equipe na McLaren é um “grande passo”.

No ano passado, como também foi o caso em sua estreia na Fórmula 1 em 2019, o britânico correu ao lado de Carlos Sainz – que foi para a Ferrari neste ano.

Ricciardo, uma década mais velho que Norris e detentor de várias vitórias na categoria, substituiu o espanhol.

Entretanto, Norris disse: “Eu não acho que a chegada de Daniel dificultará as coisas para mim. Eu trabalhei com Carlos, que é um piloto extremamente bom. Em alguns aspectos, Carlos será melhor que Daniel e vice-versa”.

“Eu não creio que Daniel é um grande passo acima de qualquer coisa que Carlos alcançou, e ele sofre mais pressão porque está na F1 há mais tempo, precisa entrar e ter uma performance muito boa”.

Na verdade, Norris acredita que tudo será comparativamente “mais difícil” para Ricciardo na McLaren em 2021.

“É mais difícil alguém enfrentar um piloto bem mais jovem do que um piloto mais jovem encarar alguém mais experiente”, comentou ele.

“Eu estou naquela fase mais inicial da minha carreira, mas ainda preciso me sair muito bem e não há mais desculpas para mim. Agora, tenho mais responsabilidade sobre mim para liderar a equipe do que nos últimos anos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.