F1 – Norris: Oitavo título e Hamilton se aposenta no final do ano

quarta-feira, 10 de março de 2021 às 15:40

Lando Norris

Caso Lewis Hamilton conquiste o oitavo título nesta temporada, o que é “bastante provável” , Lando Norris acredita que o britânico vai se aposentar da F1.

Hamilton se inscreveu tarde para o campeonato deste ano, com a Mercedes anunciando o novo contrato do britânico no início de fevereiro, apenas cinco semanas antes do início dos testes de pré-temporada.

O contrato pode ser de apenas 11 meses, já que Hamilton pode sair avisando a equipe até o fim de outubro, começo de novembro deste ano, mantendo suas opções em aberto.

Quanto às suas opções em 2022, ele poderia assinar novamente com a Mercedes, ele poderia trocar de equipe ou pendurar seu capacete.

Norris calcula que se ganhar o oitavo título nesta temporada, ele se aposentará.

O piloto da McLaren disse à Sky F1: “Lewis é um cara que adora fazer muitas outras coisas fora da Fórmula 1.”

“Você tem uma vida e se você vencer oito campeonatos, acho que deve estar muito feliz com isso.”

“Se você ganhar apenas um campeonato, provavelmente terá que estar muito feliz com isso.”

“Mas acho que ele sabe o que quer fazer e também quer ir e aproveitar a vida fora da Fórmula 1, já que a F1 ocupa todo esse período de sua vida.”

“Não sei, vamos esperar para ver, o tempo dirá. Tenho certeza de que é muito provável que ele consiga um oitavo campeonato este ano.”

Norris também falou sobre o outro piloto britânico de Fórmula 1, George Russell.

Apesar de estar ligado ao assento da Mercedes no lugar de Bottas ou Hamilton, Russell vai passar este ano dando voltas na parte de trás do grid com a Williams.

É sua terceira temporada com a equipe de Grove com Russell ainda sem marcar um único ponto com as cores da Williams.

No ano passado, ele conquistou três pontos quando terminou em P9 no GP de Sakhir e registrou a volta mais rápida da corrida. Isso, porém, foi em sua aparição única na Mercedes.

Estando na retaguarda do grid, Norris disse sobre seu compatriota: “Não acho que seja algo com que George tenha dificuldades.”

“George é um bom piloto e um cara forte e acho que todos ficaram arrasados por aquela corrida que ele fez com a Mercedes.”

“Mas ele também teve sorte de ter essa oportunidade e acho que ele vai maximizar tudo o que puder fazer com a Williams.”

“Espero que possamos ter algumas boas batalhas este ano. Espero que estejamos à frente, mas tenho certeza de que haverá algumas pequenas batalhas ao longo do caminho e estou ansioso por elas.”

“Ser comparado a George não é uma coisa ruim na minha opinião, eu sei o quão bom piloto ele é, então espero ansiosamente nosso futuro na Fórmula 1 juntos.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.