F1 – Norris não merecia punição, de acordo com Horner

domingo, 4 de julho de 2021 às 15:17

Lando Norris e Sergio Perez

Christian Horner, chefe da Red Bull, diz que Lando Norris não deveria ter sido punido por seu incidente com Sergio Perez no GP da Áustria.

Perez tentou ultrapassar Norris por fora na curva 4 enquanto eles lutavam pelo segundo lugar após um período de safety car no começo da corrida.

No entanto, o mexicano ficou sem espaço na saída quando a McLaren se manteve no traçado ideal, foi para a caixa de brita e perdeu várias posições.

Os comissários eventualmente deram a Norris uma punição por ter empurrado Perez para fora do circuito.

Posteriormente, Perez recebeu duas penalizações similares por incidentes parecidos com Charles Leclerc, da Ferrari, enquanto eles lutavam por posição.

Horner acha que não deveria ter havido nenhuma sanção nesses casos, e ele expressou preocupação com o risco de isso abrir a porta para pilotos saírem deliberadamente da pista na tentativa provocar uma punição para seus rivais.

“Eu acho que disse nos comentários que não vi nenhum grande problema na manobra de Lando”, declarou Horner à Sky F1. “Foi uma disputa roda a roda. Aplicando uma punição por aquilo, eles não tiveram escolha quando o mesmo aconteceu com Charles”.

“Porém, assim são as corridas. Caso contrário, você terá pilotos se jogando para fora da pista e pedindo penalizações. Portanto, é um pouco decepcionante. Para mim, foi uma disputa dura, nada mais do que isso”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.