F1 – Norris: Claro que eu poderia bater Verstappen

quarta-feira, 30 de junho de 2021 às 13:20

Max Verstappen e Lando Norris

Lando Norris tem bastante certeza que poderia disputar e vencer Max Verstappen, se eles tivessem o mesmo carro de F1 à sua disposição.

Os dois estão tendo temporadas espetaculares em 2021 com Verstappen liderando o campeonato por 18 pontos e Norris sendo o único piloto do grid a marcar pontos em todas as corridas até agora, incluindo duas visitas ao pódio.

Embora Norris não tenha carro para se envolver na disputa pelo título entre Verstappen e Hamilton, ele acredita fortemente que poderia dar a seu amigo algo com que se preocupar se tivesse.

“100%, acredito que poderia bater Max”, disse Norris à Sky Sports F1.

“Existem apenas diferentes cenários e situações em que a experiência entra em jogo e você pensa ‘talvez ele tivesse a vantagem sobre mim nesse cenário’ e eu acredito que ele, Max, é um dos melhores pilotos de todos os tempos na Fórmula 1.”

“Acho que ele provou isso desde que chegou aqui, aos 16 ou 17 anos.”

Norris também falou sobre como ele teve que amadurecer agora que não há mais esconderijos em sua terceira temporada na Fórmula 1 e ele está muito ciente de como agora pode se classificar contra outros pilotos no grid.

“Trabalhei durante o inverno europeu e ainda faço isso durante todo este ano”, disse Norris.

“Eu gastei muito tempo e esforço, trabalhando muito com meus engenheiros para obter os resultados que estamos tendo este ano.”

“Chegando à sua terceira temporada, é aquela em que as pessoas falam tipo‘ não há mais desculpas ’.

“Nos dois primeiros você pode se safar de algumas coisas, alguns erros, especialmente em sua primeira temporada.”

“E eu acho que com a chegada de Danny [Ricciardo] entrando na equipe, havia muito mais olhos sobre como eu me sairia contra Danny, em vez do contrário.”

“Poucas pessoas sabiam o quão bom Carlos (Sainz) é e este ano Carlos está provando o quão bom ele é contra Charles, que todos consideram um dos melhores pilotos da Fórmula 1.”

“Acho que é bom para mim saber onde estou em comparação com outros pilotos.”

Norris continuou dizendo que a McLaren parece sua equipe agora, o que lhe proporciona uma confiança crescente em dar feedback sobre o que ele quer do carro.

“Acho que sim, é a minha equipe”, declarou Norris. “Mas também porque eu mudei, de certa forma.”

“Estou expressando mais minha opinião, não porque sempre acredite que minha opinião esteja correta – na maioria das vezes está! – mas mais porque estou confiante em dizer o que preciso e acho certo.”

“Eles confiam em mim para mais coisas, eu diria porque ao longo da temporada Daniel tem se atualizado e se acostumado com as coisas, então muito tem confiado em mim porque eu tenho sido o cara em melhor posição e venho tentando liderar a equipe de uma maneira melhor.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.