F1 – Norris aprendeu o estilo de Verstappen em simuladores

quarta-feira, 29 de maio de 2019 às 12:34

Lando Norris

Lando Norris disse que aprendeu tudo sobre a abordagem de Max Verstappen para competir por ter jogado contra ele em jogos de computador.

Os dois são bons amigos e se juntaram para participar de eventos de simulação online – incluindo um evento das 12 horas de Bathurst durante o inverno europeu.

Norris diz que além do jogo ser divertido, tem havido aspectos que o ajudaram no mundo real, incluindo conhecer melhor o estilo da tocada de Verstappen.

Falando em um evento para promover o lançamento da segunda temporada da McLaren de competição Shadow Esports, Norris disse: “Correndo com outras pessoas assim, como Max, eu já posso aprender coisas que estou fazendo nesta temporada.”

“Eu não estou realmente correndo contra Max na pista aqui (na F1), então talvez mais tarde nesta temporada ou no próximo ano possamos ter mais algumas batalhas, mas eu já aprendi sobre ele quando corri contra Max e tivemos algumas corridas divertidas juntos.”

“Eu posso aprender como ele guia na pista. Eu já aprendi como ele se defende, porque ele é muito bom nisso, e ele pode ser muito agressivo às vezes com suas ultrapassagens e tudo.”

“Talvez você force um pouco mais no simulador, porque você pode se dar bem com isso, mas há muitas coisas que eu tirei daquilo que eu aprendi e soube sobre o Max.”

“Então, se eu fosse competir com ele – e tenho certeza de que ele aprendeu coisas sobre no que eu sou bom e ruim – mas se eu estivesse competindo com ele, saberia como ele correria, se eu nunca o tivesse visto na TV antes. Eu sei como ele iria disputar só de correr com ele no simulador.”

O projeto Shadow da McLaren tem como objetivo levar as corridas de eSports ao próximo nível, com sua primeira temporada tendo atraído 500.000 participantes em uma série de plataformas e jogos, antes de coroar o vencedor Igor Fraga.

Espera que a segunda temporada seja maior e melhor, já que pretende encontrar o melhor piloto em iRacing, rFactor, Forza Motorsport e Real Racing 3.

Como um grande jogador, Norris manteve-se atento à competição e diz que está sempre impressionado com o comprometimento e o foco dos pilotos on-line de primeira linha.

“Todos esses caras são super rápidos”, disse ele. “Eles nem sempre passam horas treinando todos os dias, mas entendem como guiar carros, montar carros e muitas outras coisas. Você até tem engenheiros que simulam para ajudá-lo a passar pelos dados apropriados após cada treino e tentar melhorar tempos de volta.”

“Não é apenas andar por aí guiando e aprender a dirigir um carro. Você aprende sobre tudo: como as pessoas guiam, a coisa óbvia de lugares que você pode ultrapassar e não pode ultrapassar, como forçar as pessoas a erros e assim por diante , além de onde é difícil de seguir e não.”

“Você aprende a maioria das coisas, o que é muito legal, e especialmente alguém como Max, que é um piloto da vida real, você aprende como ele guia no simulador e como é semelhante em comparação com a pista.”

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.