F1 – Nome da Sauber ainda vive, diz fundador

sábado, 23 de fevereiro de 2019 às 11:16

Peter Sauber

Peter Sauber admitiu que a saída de seu sobrenome da Fórmula 1 “dói”. O suíço de 75 anos, não mais envolvido com a equipe baseada em Hinwil que fundou, estava presente em Barcelona quando a nova ‘Alfa Romeo’ fez sua estreia nos testes.

“É claro que dói que o nome Sauber desapareça depois de tanto tempo”, disse ele à CH Media. “Mas o nome só se foi da Fórmula 1. A empresa tem 49 anos e entrará em sua 50ª temporada em 2019”.

De fato, o nome Sauber ainda pode ser visto no uniforme da Alfa, e a Suíça é destaque na asa traseira. “E há outro lado nisso”, acrescentou Peter Sauber. “Para a equipe, mudar o nome para a Alfa Romeo é uma coisa boa. Caso contrário, os proprietários não teriam feito isso”.

“E o que é bom para a equipe também é bom na minha perspectiva. Eu também fiz muitas coisas que foram difíceis, mas no melhor interesse da equipe”, explicou.

Outra homenagem à Sauber é que a nova Alfa Romeo é chamada de C38, com o ‘C’ ainda sendo uma referência à esposa de Peter Sauber, Christiane. E Peter Sauber observou: “Entre 2006 e 2009, construímos os carros de F1 para a BMW. Agora é Alfa Romeo. A Sauber também está registrada como fabricante da FIA, e nem a propriedade nem a administração vão mudar isso”.

Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona, de 18 de fevereiro até o dia 21. E depois de 26 de fevereiro a 1 de março. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.