F1 – “Ninguém se compara a Hamilton e Verstappen”

quarta-feira, 23 de setembro de 2020 às 19:36

Lewis Hamilton e Max Verstappen

A chance de Max Verstappen ser o mais jovem campeão mundial nesta temporada parece irreal, com um défice de 80 pontos para Lewis Hamilton. Isso não quer dizer que Verstappen não poderá vencer algumas corridas mais esse ano.

Das nove corridas, Verstappen não conseguiu chegar à bandeirada três vezes. Depois do terceiro problema em Mugello, o holandês ficou frustrado. Diante das câmeras da Ziggo Sport, ele deu a entender que estava acabado.

O apresentador da Ziggo Sport, Olav Mol entende essa frustração. “Posso entender isso incrivelmente bem. Como atleta, acho isso bastante normal, mas essas frustrações certamente não são estruturais”, disse o comentarista holandês.

Com a diferença que Verstappen tem agora sobre Hamilton, as aspirações ao título podem ir para o lixo. “Acho que ele com certeza buscará conquistas ainda este ano, sim. E se tudo correr bem, eu o aconselharia a começar 2021 com a mesma mentalidade: alcançar o maior número possível de triunfos diários. Se você conseguir muitos deles, você se tornará um campeão. ”

De acordo com Mol, o fato de o campeonato estar perdido não diz nada sobre as qualidades do próprio Verstappen. “Como piloto, Max está o topo da Fórmula 1 junto com Lewis Hamilton. Não acho que haja comparação com os outros. É claro que isso é facilmente descartado por causa do carro da Ferrari deste ano, mas com exceção de alguns momentos não acho que Charles Leclerc tenha conseguido manter o seu status do ano passado também”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.