F1 – Niki Lauda torce que para Brawn decida ficar na Mercedes
segunda-feira, 7 de outubro de 2013 às 13:25Conteúdo patrocinado por: |
Niki Lauda, diretor da Mercedes, espera que Ross Brawn fique na equipe no próximo ano, em meio as especulações de que o inglês estaria acertando sua saída nesta segunda-feira.
Brawn vem pensando sobre seu futuro há alguns meses, com sua posição sendo colocada em dúvida desde a chegada de Paddy Lowe à Mercedes. Mas fontes indicam que ainda não houve uma decisão definitiva.
Um jornal alemão publicou que Brawn já teria informado a Lauda, durante o Grande Prêmio da Coréia, que estaria deixando a equipe, com a Honda sendo uma das empresas interessadas no trabalho do dirigente. Esta especulação foi negada, entretanto, com Lauda afirmando que as negociações ainda estão em andamento, e que está convencido de que Brawn continuará na Mercedes para a temporada de 2014.
“Estou em negociações com Ross Brawn,” falou Lauda. “Mas ainda não sabemos como a situação se resolverá no futuro. A verdade é que não houve evolução nesses últimos meses. Meu objetivo continua sendo de mantê-lo, mas ele só tomará uma decisão definitiva no final do ano.”
A ligação entre Brawn e a Honda é bastante lógica, com o inglês tendo trabalho para a montadora japonesa antes desta deixar a F1. Entretanto, rumores também indicam que a McLaren estaria interessada na contratação do ex-ferrarista, com a equipe de Woking recebendo os motores japoneses a partir de 2015.
Por enquanto, a McLaren prefere negar qualquer negociação com Brawn para 2014.
2014, 2015, alemã, andamento, autoracing, f1, formula 1, grande prêmio da coreia, honda mclare, inglês, japonesa, manter, mercedes, montadora, niki lauda, ross brawn
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.