F1 – Niki Lauda minimiza conversas sobre flexibilidade da Ferrari

domingo, 16 de abril de 2017 às 9:40
Asa dianteira da Ferrari

Asa dianteira da Ferrari

A controvérsia sobre a legalidade do carro competitivo de 2017 da Ferrari está continuando no Bahrain. Mais cedo, o diretor da Red Bull, Helmut Marko, disse que “incriminatórias” imagens de vídeo de características aerodinâmicas flexíveis do carro vermelho estão aparecendo.

Mas Niki Lauda, presidente da equipe Mercedes, apontou tais rumores como “absurdos”. “Se alguém acredita que é ilegal, todos os carros passam por inspeções técnicas”, declarou a lenda da F1 à televisão alemã RTL.

As peças flexíveis da Ferrari mais sob suspeita são as abas da asa dianteira, a asa traseira e o “assento do macaco”. Mas alguns acreditam que a maior vantagem está sendo alcançada através do assoalho.

Ex-piloto de F1 e atual comentarista, Marc Surer, no entanto, comentou à TV alemã Sky: “É legal. A Ferrari usou habilmente uma lacuna nas regras”.

E por enquanto, apesar de Marko está entre os opositores, não há sinal de um protesto oficial. “Nada está vindo de nós. A FIA é a polícia”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.