F1 – Niki Lauda diz que Hamilton e Rosberg agora se respeitam mais
segunda-feira, 5 de janeiro de 2015 às 12:35
Nico Rosberg e Lewis Hamilton
A relação entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg será melhor em 2015, porque a dupla agora têm mais respeito um pelo outro, avalia Niki Lauda.
Lauda acredita que a superação dos problemas intraequipe de 2014 – quando Hamilton e Rosberg discordaram sobre incidentes incluindo Mônaco e Bélgica – em última análise, fortaleceu seu relacionamento.
Isto surgiu no ano passado quando a Mercedes proibiu comentários de Hamilton e Rosberg após a confusão em Spa.
Embora a equipe tenha cobrado uma punição não especificada de Rosberg, Lauda disse que o fator mais importante na reparação das relações foi a forma como os dois pilotos reagiram, culminando com Rosberg parabenizando Hamilton após o título no GP de Abu Dhabi.
“Em Spa foi o auge”, disse Lauda. “Agora temos tudo sob controle novamente, todos juntos. Nós não dissemos nada, eles perceberam o que deviam fazer. A partir daí tudo funcionou e o resultado foi inacreditável”.
“Eles estão lutando entre si e se abraçam e se felicitam”.
Lauda negou que Hamilton derrotando Rosberg no ano passado daria ao britânico uma vantagem definitiva, argumentando que ainda há muito mais por vir de Rosberg, já que agora ele tem a experiência de estar numa disputa de campeonato.
Lauda acrescentou que ele considerava a tensão entre companheiros de equipe como uma parte normal da F1.
“Eu nunca gostei de Alain Prost, de Clay Regazzoni, de John Watson quando corria, assim isso é normal”, disse ele de seus companheiros de equipe. “Mas há um certo respeito uns pelos outros”.
2014, 2015, abu dhabi, alain prost, belgica, clay regazzoni, f1, john watson, lewis hamilton, mercedes, monaco, Nico Rosberg, niki lauda, punição, respeito, spa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.