F1 – Nico Rosberg: Mercedes no caminho certo

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014 às 17:23

Nico Rosberg em Jerez

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Nico Rosberg disse que a sua sequência de long runs nesta tarde de quarta-feira foi um sinal enfático que a Mercedes está no caminho certo para a temporada de Formula 1 de 2014.

Num dia em que os carros com motores Renault completaram apenas 19 voltas no total – com Sebastian Vettel fazendo apenas oito em sua nova RB10 da Red Bull – Rosberg cronometrou 97 voltas, incluindo duas passagens com dois dígitos.

Enquanto insistia que seu foco não estava nos seus prováveis rivais de 2014, Rosberg disse que seu dia de maratona foi um enorme impulso para a equipe – especialmente tendo em conta a quebra da asa dianteira de Lewis Hamilton no primeiro dia.

“Com certeza estou sorrindo, a equipe fez um ótimo trabalho”, disse ele.

“Ontem saiu um pouco errado com Lewis tendo uma batida, mas eles consertaram os estragos durante a noite e então ‘voamos’ para fora. Então obrigado a todos vocês na Inglaterra por consertarem isto”.

“Nós tivemos um grande dia – somente pilotando e pilotando, fazendo muitas voltas e isso é o que precisamos no momento”.

“É assim que você pode realmente progredir e se livrar dos problemas de confiabilidade e entender tudo melhor, por isso foi um dia muito positivo”.

“Eu não sei sobre a comparação com outras equipes – foi apenas um dia que correu bem para nós. Ontem foi péssimo para nós, por isso é preciso ter cuidado”.

“Mas eu posso olhar para nós mesmos e dizer que acertamos o alvo hoje, com a quantidade de quilômetros que fomos capazes de realizar”.

Rosberg destacou que com muito mais atualizações para vir antes de Melbourne, o foco permaneceu na quilometragem em vez de ajustes ou trabalho de desenvolvimento.

“No momento os carros estão ainda bastante longe [das especificações para Melbourne]”.

“Tenho certeza de que ainda haverá desempenhos melhores”.

“No momento, temos que obter quilometragem, [resolver] problemas de confiabilidade e tentar chegar ao final nas duas primeiras corridas, ao mesmo tempo que tentamos melhorar a nossa velocidade atual”.

“Com um dia como hoje, nós estamos no caminho certo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.