F1 – Nico Rosberg e Lewis Hamilton ainda divididos

domingo, 25 de maio de 2014 às 12:53

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg e Lewis Hamilton permanecem divididos se podem conciliar as relações intraequipe após o GP de Mônaco.

As tensões entre os rivais ao título se tornaram claras após a classificação em Monte Carlo, com Hamilton descontente quando Rosberg garantiu a pole position apesar de derrapar na sua volta final, causando uma bandeira amarela que levou Hamilton a abandonar a sua própria tentativa à pole.

Hamilton terminou em segundo lugar também na corrida e várias vezes expressou sua frustração com a estratégia da Mercedes no rádio, especialmente quando sentiu que deveria ter sido chamado imediatamente quando Adrian Sutil bateu num incidente que provocou um carro de segurança.

Perguntado se sentia que os problemas entre ele e Rosberg poderiam agora ser resolvidos, Hamilton respondeu: “Eu não tenho uma resposta para você”.

Rosberg foi mais conciliador, insistindo que não havia problemas que não pudessem ser superados.

Ele também se recusou a responder aos comentários que Hamilton tinha feito sobre a sua educação em uma entrevista no site oficial da F1 no início desta semana.

Hamilton disse que uma potencial mudança de estratégia durante o carro de segurança seria a única maneira que poderia vencer Rosberg durante a corrida.

Antes de Mônaco, Hamilton havia vencido quatro corridas seguidas. Rosberg admitiu que era essencial interromper esta sequência.

“Foi definitivamente uma vitória especial porque Lewis teve o ímpeto, os resultados e tudo mais. Eu precisava tentar quebrar essa energia e consegui fazer isso neste fim de semana”, disse ele.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.