F1 – Nico Rosberg credita boa parte de seu título à genética

sábado, 4 de novembro de 2017 às 9:39

Nico Rosberg

Nico Rosberg disse que conquistar o campeonato mundial de pilotos de 2016 foi em grande parte uma questão de boa genética. O ex-piloto alemão é filho do campeão mundial de 1982, Keke Rosberg.

“Eu apenas herdei de meu pai geneticamente um dom natural para dirigir carros de corrida”, disse Rosberg em um evento em Londres nesta semana. “Eu acredito firmemente que a genética é uma grande parte disso. Provavelmente eu diria 66% de genética, 33% nutrição”.

Entre os elementos nutricionais que ajudaram na conquista do título de Rosberg estavam um instrutor de gerenciamento de mentalidade e meditação. Ele declarou no evento de tecnologia organizado pela revista Wired que a estrela de Red Bull, Max Verstappen, era outro exemplo de vantagem genética.

“Seu pai também era um piloto de sucesso”, acrescentou ele, referindo-se ao ex-piloto de Benetton, Tyrrell e Arrows Jos Verstappen. “Agora, seu filho é um piloto bem-sucedido porque os genes transmitiram”.

Rosberg ganhou o título no ano passado depois de uma longa e árdua batalha contra o companheiro de sua equipe, Lewis Hamilton. Hamilton é um exemplo de um campeão auto-feito, sem nenhuma vantagem genética que Rosberg descreve.

De fato, Rosberg pareceu fazer uma crítica velada a Hamilton no evento. Embora ele não mencionasse nenhum nome, era difícil não perceber um tom de voz em seus comentários.

“O piloto em geral na Fórmula 1 é um grande narcisista, apaixonado por ele mesmo”, afirmou ele. “Ele acha que é o melhor do mundo e é sempre culpa do outro. Isso lhe dá uma certa força neste ambiente louco onde você é julgado por milhões de pessoas a cada pequeno momento”.

“Mas também é uma fraqueza porque você não se questiona tanto Eu estava mais do outro lado – o mais sensível, menos narcisista. Questionando-me o tempo todo, tentando melhorar passo a passo”, concluiu Rosberg.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.