F1 – Nico Rosberg: Conversa sobre título é prematura

quarta-feira, 12 de março de 2014 às 14:12

Nico Rosberg

Nico Rosberg diz que falar que ele pode ser o campeão do mundo de 2014 é muito prematuro – embora avalie que o GP da Austrália irá mostrar se tem chances.

A forma da equipe Mercedes nos testes de inverno a tornaram favorita ao título já na abertura da temporada em Melbourne.

Mas com uma grande dose de incerteza sobre o impacto das regras de 2014, Rosberg acha que estaria muito à frente, se começasse a pensar que o campeonato estava definido. Embora ansioso em ser realista sobre suas perspectivas de longo prazo, Rosberg diz que está animado para ver o que a Mercedes poderá apresentar na Austrália.

“Estou me sentindo muito confiante”, disse ele. “Foi um bom teste, estou me sentindo muito otimista e só olhando para frente. A adrenalina começa a subir e será um fim de semana emocionante”.

Rosberg diz que não está deixando pedra sobre pedra em seu trabalho com a equipe para garantir que terá todas as ferramentas à sua disposição para vencer o companheiro de equipe Lewis Hamilton.

O alemão fez a maioria do trabalho no simulador em Brackley – e estava de volta à fábrica neste fim de semana, antes de voar para a Austrália.

“Eu estava novamente no simulador neste fim de semana, trabalhando com a equipe e passando por tudo que aprendemos nos testes”.

Rosberg também está consciente de que a ameaça da campeã Red Bull permanece, apesar do seus testes complicados.

Quando perguntado sobre sua reação aos comentários do chefe de equipe da Red Bull Christian Horner, que a Mercedes poderia ganhar por algumas voltas na Austrália, Rosberg disse: “Nunca acreditar 100 por cento nas suas palavras, pouco antes da primeira corrida”.

“Precisamos ter muito cuidado porque a Red Bull quer jogar com a situação”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.