F1 – Nico Hulkenberg vai iniciar GP da Espanha dos boxes

domingo, 12 de maio de 2019 às 7:52

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg vai começar o GP da Espanha a partir do pitlane, depois de os comissários o terem penalizado por ter alterado a especificação da asa dianteira durante o Q1. As regras dizem que depois de um carro sair dos boxes no Q1, “nenhuma parte pode ser adicionada, removida ou substituída” à sua configuração aerodinâmica.

Durante a classificação, Hulkenberg sofreu danos na sua asa dianteira e a equipe só tinha a antiga especificação para a substituir. O delegado técnico da FIA, Jo Bauer, disse que “Os comissários analisaram as provas do delegado técnico e pediram esclarecimentos ao diretor desportivo da equipe”.

“O diretor desportivo informou que a opinião da equipe era de que a parte principal da asa dianteira era ‘semelhante’ ao que substituiu, no entanto, a equipe estava disposta a aceitar a opinião do delegado técnico da FIA de que a asa dianteira é de uma especificação diferente da utilizada durante a classificação”.

“Assim, os comissários determinam que o concorrente tem de começar a corrida a partir dos boxes”, afirmou o comunicado oficial.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.