F1 – Newey: Vettel vai levar coisas para a Ferrari que não gostaríamos

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015 às 15:32

Adrian Newey

Adrian Newey admite que Sebastian Vettel leve segredos da Red Bull com ele ao se mudar para a Ferrari.

Vettel deixou a equipe com a qual venceu todos os seus quatro campeonatos de pilotos para substituir Fernando Alonso na Ferrari, que está indo para a McLaren. Newey diz que entende a motivação por trás da mudança de Vettel – apesar da Red Bull ser a única equipe que não seja a Mercedes a vencer uma corrida em 2014 – mas também está consciente de que, pelo nível de inteligência de Vettel, ele será capaz de transferir conhecimentos de uma equipe para outra.

“Ele quis esticar suas asas e descobrir outras coisas”, disse Newey. “É uma curiosidade natural na vida em descobrir se você pode ser bom em diferentes ambientes. Eu posso entender por que ele mudou”.

“Ele é um cara muito brilhante e, infelizmente, tenho certeza que vai levar coisas para a Ferrari que nós não gostaríamos, mas entendemos”.

A Red Bull impediu Vettel de pilotar a Ferrari no teste de Abu Dhabi no final da temporada passada, quando ele poderia comparar os dois carros na mesma pista com apenas dois dias de intervalo.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.