F1 – Newey: Vettel não tem pontos fracos agora

segunda-feira, 28 de outubro de 2013 às 9:34

Christian Horner, Adrian Newey e Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, o mais novo tetracampeão mundial de Fórmula 1, se desenvolveu para se tornar um piloto sem nenhum ponto fraco significativo, avalia o chefe técnico da Red Bull, Adrian Newey.

“A pilotagem dele passou de muito talentosa, mas ligeiramente ‘crua’ em certos momentos, digamos em 2009, para incrivelmente equilibrada agora”, declarou Newey. “Você podia criticá-lo ocasionalmente em 2009 e 2010 por julgar mal certas manobras, e consequentemente causar acidentes”.

“E você podia criticá-lo por possivelmente não conseguir ultrapassar, já que muitos sentiam que, se ele não largasse na pole e controlasse a corrida, não se dava tão bem. Porém, creio que você realmente não pode mais fazer essas críticas. É difícil ver algum ponto fraco nele”.

Newey acredita que, além da habilidade que Vettel mostrou ao volante, seu melhor atributo é o que ele traz para a equipe fora do carro.

“Muitas pessoas me pediram para comparar os pilotos com os quais tive a sorte de trabalhar, e seria totalmente injusto da minha parte compará-los”, disse ele. “Uma coisa que eles têm em comum é que possuem a capacidade de pilotar e processar ao mesmo tempo. Eles também se recordam de cada detalhe depois que saem do carro”.

“Acho que isso significa que eles podem pilotar enquanto consideram e planejam o que farão em seguida na corrida. Então, eles saem do carro depois e continuam aprendendo, analisando o que ocorreu na prova. Você vê isso com Sebastian o tempo todo – a impressão é de que ele ganha um pouco mais de conhecimento a cada vez que entra no carro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.