F1 – Newey: Vettel está sentindo a pressão da batalha em 2018

segunda-feira, 17 de setembro de 2018 às 9:35

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel frequentemente enfrenta dificuldades com a pressão.

Essa é a opinião de Adrian Newey, o famoso chefe técnico da Red Bull que projetou os carros com os quais Vettel conquistou seus quatro títulos há alguns anos.

“Sebastian trabalha incrivelmente duro e acho que ninguém é mais autocrítico do que ele”, declarou Newey ao jornal Bild am Sonntag.

“Se ele tem um ponto fraco, é a tendência de cometer erros estúpidos no calor do momento. Se estiver liderando, ele é quase imbatível. Mas as pessoas lidam com a pressão de modo diferente. No carro, ele é responsável não só por si, mas por toda a equipe”.

“Alguns pilotos não se incomodam, como os finlandeses. Mas há outros que realmente sentem o peso da pressão sobre eles no fim de um campeonato mundial. Quanto mais duro um piloto trabalha, mais ele sente a pressão. Isso é particularmente verdadeiro para Seb”.

Newey explicou que, apesar de Lewis Hamilton ter cometido erros no começo de sua carreira, o britânico da Mercedes agora “encontrou um caminho que o torna melhor com a pressão”.

Ele admite que já pode ser tarde demais para Vettel conquistar o título de 2018. “Para ele conseguir, precisa de pelo menos um abandono de Lewis. Caso contrário, será extremamente difícil”, concluiu Newey.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a corrida da StockCar no Velo Città no próximo domingo!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.