F1 – Newey trabalhou na fraqueza da Red Bull em pistas de alta

terça-feira, 6 de setembro de 2011 às 13:08
f111-newey-hungria-sexta350Uma vitória em Monza neste fim de semana provará que a Red Bull eliminou sua última fraqueza.
Há duas semanas em Spa-Francorchamps, em meio a sugestões de que o RB7 enfrentaria dificuldades nas longas retas com seu motor Renault, Sebastian Vettel e Mark Webber conseguiram uma dobradinha.
Mas o setor intermediário do circuito belga favorece o desempenho nas curvas – ponto forte da Red Bull – tornando os trechos de alta velocidade de Monza o maior teste para a equipe até agora em 2011.
Com exceção da vitória de Vettel no carro da Toro Rosso projetado por Adrian Newey em 2008, os monopostos da Red Bull normalmente têm sido vulneráveis à potência do motor superior de seus rivais em Monza.
“É por isso que ele (Newey) trabalhou particularmente duro no pacote aerodinâmico para baixa e média pressão aerodinâmica”, declarou o chefe da organização, Christian Horner, à Auto Motor und Sport da Alemanha.
No entanto, Lewis Hamilton espera que a Fórmula 1 não precise escutar mais reclamações da Red Bull sobre a falta de ritmo em alta velocidade. “Espero que não tenhamos de ouvir mais a respeito do supostamente fraco motor Renault”, disse ele.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.