F1 – Newey: “Será muito difícil alcançar a Mercedes em 2015”

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015 às 13:13

Adrian Newey

Adrian Newey da Red Bull, acredita que será difícil para a Renault e Ferrari alcançar o desenvolvimento dos motores Mercedes este ano, mas insiste que equipes ainda podem vencer com menos potência.

A Red Bull terminou num distante segundo lugar para a Mercedes no ano passado, depois de ter dificuldades com um motor Renault pouco potente. Este ano, os fabricantes de motores estão livres para fazer certa quantidade de atualizações de desempenho em suas unidades de potência durante toda a temporada, mas Newey acredita que será difícil diminuir a diferença para os campeões de 2014.

“Podem a Renault e Ferrari chegar ao nível da Mercedes? Vai ser um desafio muito difícil. E, claro, não sabemos como a Honda vai começar”, disse Newey à Sky Sports News.

No entanto, Newey acredita que é possível superar o déficit de potência com um chassis bem acertado e acredita que o forte desempenho da Williams no ano passado, que ficou muitas vezes à frente da Red Bull, foi em grande parte devido à vantagem do motor Mercedes.

“Com um motor um pouco mais fraco, mas um chassis superior, você ainda pode ganhar, e vice-versa. Temos um equilíbrio razoável entre o motor e chassis, que, na minha opinião, é assim que deve ser”.

“É evidente que o motor dominou no ano passado e vimos a Williams saltando para a frente. Obviamente a Williams fez um trabalho muito bom, mas acho o que realmente fez a diferença para eles foi o motor”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.