F1 – Newey: Regra do limite de peso precisa mudar

terça-feira, 3 de dezembro de 2013 às 9:27

Adrian Newey

Adrian Newey, chefe técnico da Red Bull, defendeu uma nova tentativa de aumentar o limite de peso dos carros do próximo ano visando evitar que os pilotos mais pesados sejam prejudicados.

Até agora, os esforços para implementar um aumento de 10kg no limite de peso de 700kg, que foi concordado para 2015, foram atrapalhados pela oposição de uma equipe – provavelmente a Mercedes – porque o apoio unânime é exigido para que uma mudança seja feita agora.

Entretanto, o site Autosport afirmou que o tópico foi apresentado para discussão na próxima reunião do Grupo de Estratégia da Fórmula 1, que acontece na próxima semana.

Um item na agenda diz: “Apesar da concordância na última reunião do Grupo de Estratégia (para aumentar o peso em 2015), o peso geral do carro deve ser aumentado em 2014 a fim de permitir que pilotos de todos os pesos possam competir em igualdade de condições?”

Em meio às crescentes preocupações de várias equipes com a dificuldade de atingir o limite com pilotos mais altos sob o novo regulamento técnico, Newey pediu para que o assunto seja seriamente considerado.

“Acho que deveria ser mudado”, declarou Newey ao Autosport. “Todas as equipes, exceto uma, votaram pelo aumento do limite de peso, e isso precisa ser unânime – porém, houve uma equipe que se opôs a isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.