F1 – Newey: Red Bull não é a única com asas flexíveis

domingo, 23 de novembro de 2014 às 9:00

Adrian Newey

A Red Bull protestou no sábado após a desclassificação dos seus dois carros em Abu Dhabi. Durante a definição do grid, câmeras de TV pareceram mostrar as extremidades das asas dianteiras flexionando de forma significativa em direção ao chão.

De acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, os inspetores da FIA analisaram todas as equipes do topo, mas apenas a Red Bull sofreu sanções. Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel, quinto e sexto no grid respectivamente, partirão de trás agora.

“Estamos desapontados por termos sido escolhidos para um teste de deflexão da asa frontal quando é claro que outras equipes estão interpretando as regras de uma mesma forma”, disse a equipe em um comunicado. “A equipe aceita a decisão dos comissários e vai começar a corrida na parte de trás do grid”.

Adrian Newey, em Abu Dhabi para a sua última corrida como chefe técnico da equipe em tempo integral, confirmou que a asa utilizada neste fim de semana está em “atualização”. “Francamente”, afirmou ele à revista italiana Autosprint, “se você olhar para os outros carros, você vai notar que estão todos fazendo a mesma coisa”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.