F1 – Newey: Raikkonen nunca teve a superioridade de Verstappen

sexta-feira, 19 de junho de 2020 às 10:56

Adrian Newey

Adrian Newey trabalhou com muitas equipes e pilotos ao longo de sua carreira, mas o britânico continua impressionado com Max Verstappen.

Aos 61 anos, Newey pode ser chamado de um verdadeiro veterano na Fórmula 1, onde ele ajudou a vencer muitos campeonatos. Os pilotos com os quais ele trabalhou no passado em geral eram bem mais velhos que Verstappen, de 22 anos.

Apesar disso, a idade do holandês não diz quase nada sobre seu comportamento, de acordo com o projetista da Red Bull.

“Você nunca pensaria que ele tem apenas 22 anos olhando como Max se comporta em um circuito”, disse Newey no podcast da Motor Sport Magazine. “Isso mostra que o tempo que você passa fazendo algo é mais importante do que sua idade real”.

Newey se refere às muitas horas que Verstappen passou no kart durante sua juventude. “Em termos de tempo de pista, nem sequer há tanta diferença em relação aos pilotos que começaram a correr mais tarde e entraram na F1 mais velhos”.

O experiente Kimi Raikkonen é um bom exemplo disso, já que fez sua estreia com a Sauber aos 21 anos. “Kimi era um verdadeiro estreante naquele momento. Ele não podia liderar uma equipe ou ser o primeiro piloto incontestável”.

Em 2002, o finlandês foi para a McLaren, onde Newey estava trabalhando na época. “Por volta da temporada 2005, ele era o primeiro piloto da equipe. Mas apesar de sua idade, ele não tinha a preponderância na equipe que Max tem agora”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.