F1 – Newey minimiza que novas regras beneficiarão a Red Bull

domingo, 1 de janeiro de 2017 às 16:07
Adrian Newey

Adrian Newey

O lendário designer da Fórmula 1, Adrian Newey, minimizou a percepção de que a Red Bull será a mais beneficiada pelo novo regulamento.

Com 84 dias restantes até que a nova temporada comece em Melbourne, as equipes estão trabalhando freneticamente contra o relógio para completar seus projetos para suas máquinas de 2017.

A nova “fórmula aerodinâmica” está fazendo com que muitos prevejam a que a Red Bull se torne a equipe a ser batida – especialmente com Newey a bordo, que criou nove pilotos vencedores com seus projetos durante sua carreira até aqui.

No entanto, Newey foi rápido em responder essa questão, acreditando que qualquer equipe do grid pode se adaptar melhor ao regulamento após a milagrosa campanha vitoriosa da Brawn em 2009.

“Isso certamente significará que o grid será um pouco mais espalhado no começo”, disse o mago de 58 anos à Sky Sports F1.

“Sempre que há uma mudança na regulamentação, algumas equipes leem o regulamento melhor do que outras.”

“Normalmente, as grandes equipes, que têm mais recursos, leem melhor, mas quando tivemos a última mudança grande em 2009 isso não aconteceu. Foi a Brawn e nós mesmos que lemos corretamente, e os grandes de então, Ferrari e McLaren, ficaram para trás.”

Embora a maioria esteja esperando que Newey apresente as grandes inovações de 2017, até mesmo ele admitiu o caminho que ele vai levar o RB13 é baseado em pesar as opções e nem sempre pode ser o melhor.

“Sempre que você tem mudança de regulamento, você tem muitas idéias que você tem que canalizar para uma direção e uma filosofia para o carro.”

“Apesar de sermos uma das maiores equipes, não temos recursos para analisar todas os caminhos possíveis simultaneamente.”

“Vamos seguir um caminho que acreditamos ser o correto e esperamos que tenhamos razão. Mas há sempre a possibilidade de que haja outro caminho que alguém tomou que seja melhor que o nosso.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.