F1 – “Newey está acabado, Key é o seu melhor substituto”

domingo, 7 de março de 2021 às 9:15

James Key – McLaren

O recente renascimento da McLaren não se deve apenas ao CEO da equipe Zak Brown: foi também dada uma contribuição significativa pelo projetista-chefe James Key. Christijan Albers, antigo piloto holandês, acha que Key será ainda maior no futuro, e prevê que será abordado pelas grandes equipes em breve.

Albers trabalhou com Key na Midland e Spyker e descreve-o da seguinte forma, em conversa com o site Formule1.nl: “Key não é duro. Ele simplesmente não é desse tipo, precisa ser um pouco guiado”.

“Mas o que é que isso importa? É sobre o quão bom o carro é. Acho que ele é um talento, um gênio. Ele pode certamente desenvolver-se mais no seu papel de diretor técnico”, comentou.

O piloto holandês acredita que a Red Bull deveria fazer uma oferta ao projetista britânico, como o próximo passo no seu desenvolvimento como equipe top absoluta. Eles devem fazer Adrian Newey, o atual diretor técnico da equipe, dar lugar a Key, segundo ele.

“Adrian Newey está praticamente acabado. Na Red Bull, eles precisam começar a construir o futuro. Eu vejo Key como o novo Newey”, opinou Albers, que gostaria de ver o que o talentoso Key pode fazer numa equipe que sabe se posicionar na frente do grid.

“Estou muito curioso sobre isso. O que ele pode fazer com mais orçamento e pessoas? Acho que muito”. Até lá, Albers prevê que Key continue a trabalhar para a McLaren: “Se ele não receber uma oferta significativamente melhor de uma equipe top como a Ferrari, acho que ele ficará lá”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.