F1 – Newey diz que a morte de Senna o mudou

terça-feira, 17 de maio de 2011 às 12:05
a_senna
Adrian Newey descreveu a morte de Ayrton Senna como um evento “terrível” para ele, admitindo que o acidente do brasileiro o mudou.
“Bem, o pouco cabelo que eu tinha caiu depois daquilo. Portanto, me mudou fisicamente. Foi terrível”, disse Newey, projetista chefe da Williams quando Senna morreu em 1994, em uma entrevista ao jornal Guardian.
“Tanto Patrick Head quanto eu nos perguntamos separadamente se queríamos continuar correndo. Queríamos estar envolvidos em um esporte onde as pessoas podem morrer em algo que nós criamos?”
“Em segundo lugar, o acidente foi causado por algo que quebrou devido a um projeto ruim ou negligente? E então o caso legal começou. O caso legal foi um contratempo deprimente, e pressão extra, mas não me fez questionar se eu queria estar envolvido na Fórmula 1. É a busca própria, e não as acusações, que realmente importa”.
No entanto, Newey insistiu que esteve próximo de abandonar a categoria após o acidente. “Sim. Foi incrivelmente difícil para toda a equipe. Lembro que o dia depois da corrida foi uma segunda-feira de feriado bancário, e alguns de nós tentamos olhar os dados e entender o que havia acontecido. Foram semanas negras”.
O chefe técnico da Red Bull admitiu que não planeja assistir o novo filme Senna, pois seria doloroso demais para ele. “Não. Não seria uma coisa fácil de se fazer”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.