F1 – Newey defende postura da Red Bull de trabalhar no limite dos regulamentos

sábado, 15 de dezembro de 2012 às 11:19
Sebastian Vettel

Red Bull de Sebastian Vettel

Adrian Newey insiste que a Red Bull está certa em tentar forçar até o limite dos regulamentos da F1 para maximizar o desempenho de seu carro. A equipe esteve no centro de várias controvérsias em 2012, com a FIA tendo que agir algumas vezes durante a temporada visando esclarecimentos e/ou solicitando mudanças.

Algumas das equipes rivais questionaram no GP de Mônaco a legalidade de um “buraco” no assoalho do carro da Red Bull, à frente das rodas traseiras. Para o GP da Hungria, foi necessário alterar o mapeamento do motor Renault.

“Parecia que a cada corrida éramos acusados ​​de fazer algo ilegal”, disse Newey em um documentário da Red Bull. “O carro é claro que estava usando os regulamentos no limite, o que é para mim o que você deve fazer na F1”.

“Não há algo como o espírito dos regulamentos, trata-se de uma impressão em preto e branco do que você pode ou não fazer. E levamos o que pode ser feito até o limite. A questão central é que o carro era legal, e nós vencemos as corridas”, concluiu o renomado projetista.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.