F1 – Newey: “Ainda não é suficientemente excitante para mim”

sábado, 6 de fevereiro de 2021 às 10:00

Adrian Newey

A partir de 2022, as regras da Fórmula 1 vão mudar. Isto deverá permitir que os carros ultrapassem uns aos outros mais facilmente. Talvez uma oportunidade para a Red Bull ter um melhor desempenho, segundo seu diretor técnico Adrian Newey. Mas será que ele está tão entusiasmado com as novas regras?

Uma aerodinâmica mais simples será aplicada nos novos carros a partir de 2022. Assim as equipes terão menos liberdade técnica. Um exemplo concreto é o limite orçamental. Assim, as equipes só estarão autorizadas a gastar até um teto.

Newey revela numa entrevista ao site Formule1.nl que ainda não vê as coisas com grande entusiasmo. “Se surgir um novo regulamento, então deve se certificar de que é bom. Mas estas regras (de 2022) simplesmente não são”, comentou.

Apesar da oportunidade perdida, Newey salienta que não é contra a mudança ou o progresso. “Só não acho que isto seja um bom livro de regras”, afirmou.

Ele também ainda está à procura do desafio. “Tenho que admitir que ainda tenho de encontrar algo que torne estas regras excitantes para mim mesmo”, concluiu Newey.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.